Arquirrival de Messi estava custando apenas R$ 4,8 milhões e ninguém quis contratar
O “arquirrival” do atacante Lionel Messi estava custando um valor relativamente baixo e, mesmo assim, ninguém quis contratá-lo na época. A situação em questão acabou vindo à tona recentemente, gerando uma grande repercussão nas redes sociais. Isso porque uma equipe acabou deixando de contratar um atleta que se tornaria, posteriormente, um dos melhores do planeta.
As últimas duas décadas contaram com praticamente dois grandes protagonistas dentro do futebol mundial. Isso porque o craque argentino que brilhava com a camisa do Barcelona enfrentava, muitas vezes, uma certa batalha pessoal envolvendo Cristiano Ronaldo, que defendeu o Real Madrid por um longo período, dois arquirrivais na La Liga, o Campeonato Espanhol.
No entanto, toda essa situação memorável que acompanhamos no decorrer dos últimos anos poderia ter se desenrolado de uma maneira bem diferente. Isso porque uma história sobre o passado do português acabou surgindo nos últimos dias, chocando os torcedores. Tendo em vista que o atleta quase foi parar no futebol francês vários anos atrás.
Rival de Messi foi negado mesmo por pouco
De acordo com o que afirmou Jo Bonavita, ex-dirigente do Bastia, da França, no livro “Lendas do Bastia”, em 2003, quando Cristiano Ronaldo tinha apenas 16 anos, o jogador foi oferecido ao seu clube. Foram cobrados 800 mil euros, o que convertendo fica na casa dos R$ 4,8 milhões. Mas, na época, a decisão foi de recusar a efetivação desse investimento.
“Disseram-me que o garoto de 16 anos tinha talento e que gostaria de jogar na primeira divisão francesa. O clube queria 800 mil euros. Falei com os dirigentes e com o técnico, Gérard Gili. Mas recusamos a oferta”, explicou o antigo dirigente para o livro, mostrando que algumas escolhas podem mudar o rumo do futebol mundial, inclusive a rivalidade entre Messi e o português.